quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Produzindo conteúdo para as redes sociais - 6

 

6.     A Estrutura

Como definir e estruturar o conteúdo de um vídeo?

Qual a mensagem a ser comunicada desta vez? Cada vídeo deve tratar de um assunto específico, muito bem definido, que precisa ficar claro para o espectador.

Para que isso aconteça, o recado do dia precisa estar muito claro para o comunicador... no caso, você. Evite improvisar em torno de um tema livre para que seu discurso mantenha força e a mensagem seja nítida. Um erro comum é tentar falar de muitos assuntos de uma vez só, fazendo uma colcha de retalhos multicolorida e sem muito sentido. O tempo é curto, então seja direto e objetivo. Eventuais rodeios e parábolas devem ser previamente calculados.

Como programar conteúdos em série?

Para que os conteúdos diversos tenham nexo entre si e possam ser melhor assimilados, você pode programá-los em sequência, de modo que cada vídeo agregue informação e interesse, complementando os anteriores e construindo uma caminhada sustentada rumo ao conhecimento.

Estabeleça temas gerais para uma série de vídeos, definindo gotas de conteúdo para cada peça e distribuindo-as sequencialmente, de modo a construir uma narrativa que preserve o interesse e mantenha seu público interessado.

 (Aguardem... tem mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário