quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Produzindo conteúdo para as redes sociais - 5

 

5.     A Forma

Linguagem, duração, formato

Quais os formatos possíveis? O que já existe nas redes? Algum modelo a seguir? O que você pode fazer de original, a fim de diferenciar-se dos concorrentes já estabelecidos?

Será apenas você falando? Terá alguns convidados? Você fará tutoriais, palestras, aulas? Contará histórias, fará humor, sátira, Crítica? Será um espaço artístico, doutrinário, político ou comercial? Destinado a vender ideias, serviços, produtos ou informação? Será um espaço de militância, lazer, crítica ou diversão? Usará material ilustrativo ou apenas sua imagem pessoal

Respondidas as perguntas do parágrafo anterior, é hora de pensar na duração dos vídeos. Um minuto? Dois,/... Três? Cinco?... Dez? ...?

 Cada formato tem uma dinâmica diferente, uma abordagem, um ritmo, uma pegada.

Crie um padrão de abordagem que o identifique, fugindo da mesmice e do lugar comum. Seja diferente e tenha personalidade própria se quiser ser reconhecido.

(Mais dicas nos próximos dias).

#mediatraining 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário