quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Produzindo conteúdo para as redes sociais - 1

1.     O Projeto

Seu projeto é um espaço de opinião, informação, diversão ou uma página profissional?

O que você pretende com esses vídeos? Qual a sua intenção? A que fim se destina a sua produção audiovisual? A finalidade terá influência decisiva sobre a forma, a linguagem e a estrutura.

O que você pretende divulgar?  Produtos? Ideias? Serviços?

Qual a figura fundamental a ser enfatizada? Você mesmo, um produto/serviço, um conceito ou uma organização que você deseja promover?

Em que mídias sociais serão veiculados os seus vídeos?

Qual a periodicidade? Qual o formato mais adequado?

Como serão produzidos e gravados os vídeos? Qual o equipamento necessário? Qual o nível de acabamento formal adequado às suas pretensões?

Por mais simples que seja a produção – por exemplo, uma série de vídeos gravados com a câmera do celular, na sua casa – ainda assim será necessário tomar uma série de cuidados, a fim de garantir a qualidade do material produzido.

Vídeos mal gravados, mal iluminados, com som de má qualidade serão rapidamente descartados, caindo no vazio ou, pior, causando prejuízo de imagem.

(Aguardem mais dicas nos próximos dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário